O recuo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em nota divulgada na quinta-feira (9/9) foi mal recebido por seus apoiadores.
"Game Over", disse o blogueiro Allan Santos no Twitter — o termo em inglês pode ser traduzido como "fim do jogo" ou simplesmente "acabou".
Rodrigo Constantino usou a mesma expressão, mas foi mais enfático nas críticas ao presidente.
Para ele, Bolsonaro demonstrou "fraqueza" e "levou um xeque-mate". "Bolsonaro pode ter assinado sua derrota", afirmou no Twitter.
O empresário Leandro Ruschel fez um prognóstico semelhante sobre o futuro político do presidente.
"Impressão inicial, ainda provisória: com o ato de hoje, Bolsonaro está abrindo mão da candidatura à reeleição. A conferir", disse ele.
O pastor Silas Malafaia deixou claro que não pretende seguir o presidente em sua recém-adquirida moderação e voltou a atacar Alexandre de Moraes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Continuo aliado, mas não alienado", tuitou. "Minhas convicções são inegociáveis."
GAME OVER pic.twitter.com/EiEgzB5FPV
— Allan Dos Santos (@allanldsantos) September 9, 2021
Se era xadrez 4D, parece que Bolsonaro tomou um xeque-mate de uma rainha tridimensional. Depois da demonstração de força do povo, o presidente demonstra fraqueza. Situação bem complicada para os patriotas. Bolsonaro pode ter assinado sua derrota hoje...
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) September 9, 2021
Impressão inicial, ainda provisória: com o ato de hoje, Bolsonaro está abrindo mão da candidatura à reeleição.
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) September 9, 2021
A conferir.
CONTINUO ALIADO , MAS NÃO ALIENADO ! Bolsonaro pode colocar a nota que quiser , Alexandre de Moraes continua a ser um ditador da toga que rasgou a constituição e prendeu gente inocente . MINHAS CONVICÇÕES SÃO INEGOCIÁVEIS !
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) September 9, 2021
0 Comentários