Senadores da Comissão de Constituição e Justiça iniciaram, na manhã desta quarta-feira (17), o debate acerca do projeto que propõe realização de plebiscito sobre a criação do estado de Tapajós (PDL 508/2019).
O projeto é de autoria de 27 senadores, de diferentes unidades da federação, e foi protocolado em 13 de agosto de 2019. Dentre os congressistas que assinam a autoria do projeto que pretende dividir o Pará, estão os paraenses Paulo Rocha (PT) e Zequinha Marinho (PSC).
Através de seu perfil oficial no Twitter (abaixo), o governador Helder Barbalho informou que pediu ao Senador Jader Barbalho, que pedisse vista do projeto.
De acordo com Helder, "um projeto que não cabe mais ao nosso estado, que está mais unido que nunca", declarou o governador.
Estamos presente em todas as regiões levando desenvolvimento e qualidade de vida e mostrando que é possível governar para todos. Hoje, o Senado vai discutir uma nova divisão do Pará, um projeto que não cabe mais ao nosso estado que está mais unido que nunca, #BoraTrabalhar pic.twitter.com/GDzYgZNyEK
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) November 17, 2021
0 Comentários