Para solicitar ou retirar o documento, o usuário com direito ao benefício deve procurar uma das Unidades de Referência Especializada (URE), da Sespa (estado), ou um dos Centros de Atenção PsicosSocial – Caps/Sespa, ou a Secretaria de Saúde do município onde mora.
O primeiro passo para a pessoa com deficiência adquirir o benefício é a emissão do laudo médico.
A coordenadora estadual da Pessoa com Deficiência da Sespa, Iracy Tupinambá, explica como funciona o processo.
“Com o laudo em mãos, o usuário inicia o processo para a emissão da carteirinha da gratuidade. É importante ficar atento à URE, onde são realizados atendimentos, pois é lá que o beneficiado deve pegar a carteirinha quando estiver pronta", disse.
“Com o laudo em mãos, o usuário inicia o processo para a emissão da carteirinha da gratuidade. É importante ficar atento à URE, onde são realizados atendimentos, pois é lá que o beneficiado deve pegar a carteirinha quando estiver pronta", disse.
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