URGENTE: General Hamilton Mourão descarta que as Forças Armadas vão assumir o poder no país

Senador eleito Hamilton Mourão 

O vice-presidente General Hamilton Mourão usou as redes sociais, nesta quarta-feira (2/11), para comentar as manifestações realizadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro após a derrota nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva. O senador eleito pelo Rio Grande do Sul afirmou que “um golpe” das Forças Armadas “coloca o país numa situação difícil perante a comunidade internacional”.

Mourão defende que o “sentimento de frustração” é o que motiva os atos espalhados pelo país. “Mas o problema surgiu quando aceitamos passivamente a escandalosa manobra jurídica que, sob um argumento pífio e decorridos 5 anos, anulou os processos e consequentes condenações do Lula”, argumenta.

Inconformados com a derrota do atual mandatário brasileiro nas eleições deste ano para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pedem intervenção para manter Bolsonaro no poder. Ao menos 19 unidades da Federação têm atos de bolsonaristas que não reconhecem o resultado das urnas.

TWITTER DE MOURÃO

"Brasileiros, há hoje um Sentimento de frustração, mas o problema surgiu quando aceitamos passivamente a escandalosa manobra jurídica que, sob um argumento pífio e decorridos 5 anos, anulou os processos e consequentes condenações do @LulaOficial".

"Agora querem que as Forças Armadas deem um golpe e coloquem o País numa situação difícil perante a comunidade internacional. As manifestações ordeiras, em justa indignação, são bem vindas. Vemos nelas famílias, idosos, crianças…todos pessoas de bem".

"Está na hora de lançar um manifesto explicando isso e dizendo que temos força para bloquear as pautas puramente esquerdistas, além de termos total capacidade de retornarmos muito mais fortes em 2026. Precisamos viver para lutar no dia seguinte".

0 Comentários