POLÊMICA: Jornalista do Pará lança em Belém o livro "Flordelis - A pastora do diabo"


Na quinta-feira (15), o jornalista Ullisses Campbell lança em Belém o livro "Flordelis - A pastora do diabo", que resgata a infância e adolescência da ex-deputada federal condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido.

O evento acontece na Livraria Leitura do shopping Pátio Belém, a partir das 18h30. A obra retrata ascensão de Flordelis na igreja e na política e revela detalhes sórdidos de rituais satânicos e orgias com os "filhos".

Novo livro do jornalista Ullisses Campbell retrata a ascensão da líder religiosa condenada pela morte do marido e revela detalhes sórdidos de rituais satânicos e orgias com os "filhos"

A suposta adoção crianças e adolescentes que viviam em situação de abandono, e que chegou a passar de um total de 50, alçou Flordelis ao estrelato na década de 1990 e até ao cargo de deputada federal. Em novembro de 2022 ela foi condenada a 50 anos de prisão pela morte de Anderson do Carmo.

Dedicado a desvendar as origens da figura pública que enganou o Brasil com sua fachada benevolente, o jornalista Ullisses Campbell conversou com a mãe, os filhos, parentes e outras pessoas que conheciam intimamente a rotina da assassina. O livro Flordelis – A Pastora do Diabo, lançamento da Matrix Editora, é o resultado destas entrevistas e de um trabalho extenso de pesquisa que durou dois anos.

No livro, Campbell visita os bastidores da infância e adolescência de Flordelis e revela passagens perturbadoras. O sequestro de bebês de mães vulneráveis, os abusos sexuais cometidos contra os “filhos”, as orgias disfarçadas de sessões de purificação, o acesso limitado à comida imposto no lar adotivo, a alcunha de Queturiene que usava durante os rituais e o plano para matar o cônjuge são alguns dos episódios retratados
.

0 Comentários