Helder Barbalho na Alepa
Por Luís Filipe PereiraEm seu discurso, Helder Barbalho lembrou que as contas do estado possuíam um déficit de R$ 1,5 bilhão no início do seu mandato, mas que isso não impediu de manter o compromisso com o desenvolvimento econômico do Estado.
Helder afirmou que em sua gestão foram entregues seis hospitais regionais, três policlínicas, 117 escolas novas ou reconstruídas. Na Segurança Pública, o mandatário destacou a realização de concursos públicos que permitiram a contratação de sete mil novos servidores.
“Além das ações repressivas, em paralelo, avançamos com a Usina da Paz que está transformando a realidade social. Solucionar as causas e não apenas amenizar seus efeitos. Já montamos oito Usinas e a próxima vamos entregar no aniversário de Belém. Estamos com uma meta ousada de levar o projeto para 40 municípios em diferentes regiões do Estado”.
Na Saúde, o chefe do executivo estadual justificou medidas restritivas colocadas em prática durante a pandemia de Covid-19 e agradeceu aos servidores que atuaram no combate ao vírus.
Helder Barbalho também se comprometeu em promover a sustentabilidade a partir de ações que reúnam preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico. O governador afirmou que o governo do Estado seguirá defendendo preservação da Amazônia.
“Precisamos utilizar de nossa bioeconomia e biodiversidade como um novo modelo de desenvolvimento sustentável que gere renda e emprego. Que possamos fazer da floresta em pé um ativo econômico”, completou.
Após a cerimônia na capital paraense, Helder Barbalho seguiu para Brasília onde acompanhou a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
0 Comentários