George Washington Sousa
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal aceitou denúncia do Ministério Público e tornou réus três homens acusados de planejar e tentar executar a explosão de um artefato em um caminhão com querosene nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília, em dezembro de 2022. Quem são os 3 réus:
1) George Washington de Oliveira Souza
2) Alan Diego dos Santos
3) Wellington Macedo de Souza.
Em decisão, o juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal do Distrito Federal, afirma que a denúncia do Ministério Público preenche os requisitos para abrir uma ação penal contra o trio.
A decisão foi publicada na terça-feira passada (10), mas só se tornou pública após o magistrado levantar o sigilo do processo na sexta-feira (13).
O paraense de Xinguara, George Washington de Oliveira Souza, foi preso logo após a descoberta do artefato. Ele confessou o plano e disse que gastou R$ 170 mil com armas para um possível atentado. Também acusou Alan Diego dos Santos de ser parceiro na tentativa do crime.
O trio responderá pelo crime de explosão. Segundo o Código Penal, trata-se de expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de alguém mediante explosão, arremesso ou colocação de dinamite ou substância análoga. A pena pode variar de três a seis anos de prisão, além de multa.
Os réus também respondem a processos relacionados ao crime de terrorismo, mas este caso tramita na Justiça Federal.
0 Comentários