PARÁ: Município de Santarém vai fazer parte do "Programa Mundial de Alimentação da União Europeia"

O objetivo do projeto "Cidades e alimentação: governança e boas práticas para alavancar sistemas alimentares urbanos circulares", além de incentivar essa troca entre cidades do Brasil e da União Europeia, é engajar mais cidades brasileiras na implementação de sistemas alimentares circulares.

Fazem parte do programa cinco cidades europeias nomeadamente Gante (Bélgica), Montpelier (França), Milao e Turin (Itália) e Valencia (Espanha) – e cinco cidades espalhadas pelo Brasil. São elas: Maricá (RJ), Santarém (PA), Rio Branco (AC), Curitiba (PR), Recife (PE).

Será realizado estudo de caso sobre sistemas alimentares urbanos sustentáveis nas cinco cidades brasileiras, além de uma análise da composição gravimétrica de resíduos​​ em três ou quatro feiras livres dessas cidades, coletando-se dados sobre desperdício nesses locais.

INFLUÊNCIA DA REUNIÃO

O embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, recebeu na segunda-feira (10), em Brasília, uma comitiva de lideranças do povo Tapajós - Arapiuns para debater as ameaças sofridas pelos indígenas no Pará. Outra pauta da reunião foi o apoio para investimentos na região do Tapajós, incluindo preservação e programa de alimentos. 


Segundo Ybáñez postou em suas redes sociais, participaram do encontro a indígena do povo Arapium e coordenadora do Conselho Indígena Tapajós - Arapiuns, Auricélia Fonseca Arapium, além de Enzo dos Anjos Arapiun, Luiza Taynara dos Santos Bentes e Antonio Vagner Pimentel de Oliveira.

0 Comentários