POLÊMICA: CPMI do 8 de Janeiro ouve ex-diretor-geral da PRF nesta terça-feira; acompanhe ao vivo


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro começa sua série de oitivas nesta terça-feira (20), com o depoimento do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. 

O ex-policial será inquirido como testemunha, a partir de requerimento apresentado pela relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). 

A reunião será realizada no plenário 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado.

Eliziane Gama quer ouvir explicações acerca das blitze ocorridas em rodovias federais em 30 de outubro de 2022 – dia do segundo turno das eleições majoritárias, principalmente na região Nordeste, que concentra a maior parte dos eleitores do então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

À época, foi noticiado que a PRF fez diversas barreiras para dificultar a locomoção de eleitores. Ainda no dia 30 de outubro, Vasques foi intimado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, a interromper "imediatamente" as operações da corporação relacionadas ao transporte público.

Além disso, Eliziane Gama também quer informações sobre atos ocorridos em dezembro de 2022. Investigado por [[g improbidade administrativa]] em razão da acusação de pedir votos por meio de rede social para o então presidente Jair Bolsonaro, Vasques se aposentou no final do ano passado. Ele estava à frente da PRF desde abril de 2021.

0 Comentários