O mandatário ressaltou que não está buscando promover uma revolução e, portanto, considera o armamento desnecessário. Ele também apontou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) emitiu decretos para a liberação de armas como uma maneira de agradar o crime organizado.
Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Lula expressou sua opinião de que empresários que oferecem lugares para prática de tiro não devem ser considerados como tal. Ele mencionou ter dito ao ministro da Justiça, Flávio Dino, que a maioria desses estabelecimentos deve ser fechada, deixando abertos somente aqueles vinculados à Polícia Militar, Exército ou Polícia Civil.
Lula reiterou que seu objetivo não é provocar uma revolução, mas enfatizou que foram feitas tentativas de golpe contra seu governo, as quais foram malsucedidas. Ele enfatizou a importância de fortalecer a democracia no país.
“A gente tem que fechar quase todos”, diz Lula sobre os clubes de tiro.
— Brasil de Fato (@brasildefato) July 25, 2023
O presidente Lula afirmou que os clubes de tiro não pertencentes às forças policiais brasileiras devem ser fechados, durante o programa Conversa com o Presidente desta terça (25).#BrasildeFato
⤵ pic.twitter.com/TOeZADHOCl
0 Comentários