Prefeito Nélio Aguiar (ao centro)
O prefeito Nélio Aguiar, acompanhado da primeira-dama, Celsa Brito, e de autoridades civis e militares, participou do desfile cívico-milita, alusivo à Independência do Brasil, na manhã desta quinta-feira, dia 7 de setembro, na Avenida Tapajós, Centro Comercial. Sob aplausos de milhares de santarenos, desfilaram pela avenida Secretaria Municipal de Trânsito, Samu, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Marinha e Exército.
Para o prefeito Nélio Aguiar, o Dia da Independência, é uma celebração com orgulho da nossa história e da nossa nação, da coragem daqueles que lutaram por nossa independência.
“Hoje, relembramos a coragem daqueles que lutaram por nossa liberdade e independência, e também honramos o espírito de nossa cidade, que cresceu com determinação e resiliência. Vamos aproveitar este dia para fortalecer nossos laços como comunidade e renovar nosso compromisso de construir um futuro melhor para todos. Juntos, podemos enfrentar desafios e alcançar grandes conquistas. Neste 7 de setembro, lembremos que somos uma parte importante deste país maravilhoso e que cada um de nós desempenha um papel fundamental na construção de um Brasil mais justo e próspero. Vamos trabalhar juntos, com respeito e solidariedade, para um Santarém cada vez melhor”, disse o prefeito Nélio.
A programação começou por volta das 7h30 e o desfile se estendeu pela avenida Tapajós, partindo de frente do Terminal Fluvial Turístico, sendo finalizado em frente ao prédio da Receita Federal.
O evento foi prestigiado por um grande público. “Um momento para ficarmos mais perto de nossas forças de segurança e para trazer nossas crianças que sempre enxergam eles como heróis. São inspirações para nossas crianças”, disse a administradora, Maria Cecília, que levou seus dois filhos para ver o desfile.
No palanque de autoridades, acompanharam o prefeito Nélio Aguiar, os secretários municipais Emir Aguiar (Governo), Maria José Maia (Educação) e Alaércio Cardoso (Turismo), José Maria Lira (NTTS), o secretário regional de governo, José Maria Tapajós, além dos comandantes das Forças Armadas, tenente coronel Luciano Flávio Almeida de Lima (8º BEC), Comandante Oziel (Capitania dos Portos), Tenente Freitas (Aeronáutica), coronel Crhistian e tenente coronel Piquet (Corpo de Bombeiros), coronel Tarcísio (CPR1), coronel Valério Ferreira (3º BPM), coronel Jozelde (35º BPM), e delegado Éric Peterson (Polícia Civil).
0 Comentários