A vacina também fará parte do calendário anual e vai ser aplicada no grupo prioritário. Nesse rol estão pessoas acima de 60 anos, imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e a população privada de liberdade.
As mudanças seguem a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo Maciel, a orientação é para que as pessoas que estão incluídas no grupo prioritário procurem os postos de vacinação para a aplicação da dose bivalente, caso ainda não tenham feito o reforço neste ano. A ideia é que, assim como a vacina contra gripe, haja a atualização do imunizante de acordo com as cepas que estão circulando.
A vacina contra a Covid-19 vai integrar o calendário anual das vacinas oferecidas pelo #SUS, e estará disponível para crianças e os grupos de maior risco. Esse foi um dos temas sobre o qual conversei ontem (30) n' @avozdobrasil. (+) #quemamavacina #vacinaévida #vacinaépratodos pic.twitter.com/yIITLQ4PPh
— Nísia Trindade Lima (@nisia_trindade) October 31, 2023
0 Comentários