Cappelli é secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), número dois da pasta. O ministro Flávio Dino está de férias até 5 de janeiro.
“Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente Lula nas redes sociais fazendo alusão a ‘rifle de precisão’ e ‘vaquinha para tal’. As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”, escreveu Cappelli no X, antigo Twitter.
Nesta semana, um usuário do X comentou em uma publicação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sugerindo uma ameaça contra Lula: “Precisamos fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de precisão!”, escreveu.
Após a publicação sobre a investigação de Cappelli, esse usuário do X disse, em tom de piada, que está sendo “tachado de assassino por um comentário”.
“Muitas pessoas pegaram esse tweet e marcaram o Comunista do Flávio Dino para me prender. Estou no caminho certo!”, escreveu.
🚨URGENTE: Um seguidor de Nikolas Ferreira (PL-MG) cogitou articular uma vaquinha para um MERCENÁRIO MATAR O PRESIDENTE @LulaOficial com um RIFLE durante o ano novo! Vamos denunciar isso às autoridades?🇧🇷👍
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) December 26, 2023
🗞️@vinicios_betiol (sigam muito @vinicios_betiol) pic.twitter.com/OkGdu4W8um
Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente @LulaOficial nas redes sociais fazendo alusão a "rifle de precisão" e "vaquinha para tal". As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) December 26, 2023
0 Comentários