Hana Ghassan e Helder Barbalho
Na edição deste ano, vão poder participar do programa pessoas que moram no Pará, maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo e que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Os interessados terão garantidos os atendimentos para primeira habilitação, mudança e adição de categoria. Os candidatos que forem selecionados pelo programa, poderão fazer todo o processo de habilitação, desde a realização dos exames médicos, práticos e aulas nas autoescolas. Os selecionados pelo programa não vão precisar pagar nenhuma taxa ou valor.
O governador Helder Barbalho reforçou que o programa beneficia pessoas de baixa renda em todo o território paraense. "Serão 60 mil carteiras de motoristas de graça para pessoas que comprovarem baixa renda. Com isso, ajudamos àqueles que mais precisam", destaca o chefe do Executivo paraense.
Os interessados precisam ficar atentos ao calendário de inscrição previsto no edital. A primeira etapa estará destinada a Belém, com abertura das inscrições prevista para o dia 29 de janeiro. As inscrições devem ser feitas de forma on-line pelo site: cnhpd.detran.pa.gov.br.
A vice-governadora, Hana Ghassan, destacou a importância do programa para ajudar na renda do paraense. "É tudo de graça. O programa inclui desde a realização de exames até a autoescola. A gente sabe que a carteira de motorista é uma ferramenta importante para incrementar a renda dos paraenses"
🚙🪪Você quer tirar sua carteira de habilitação? Fique atento! Amanhã, vamos lançar o edital do programa CNH Pai D’égua. pic.twitter.com/gwAWuzHwOn
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 8, 2024
0 Comentários