PARÁ: Torcedor é morto após clássico Re-Pa no estádio Mangueirão; mãe se desesperou ao ver o filho


Dentro de campo, a rivalidade entre Clube do Remo e Paysandu é uma das maiores da história do futebol brasileiro. No entanto, fora das quatro linhas, torcedores de organizadas dos dois times protagonizam cenas de barbárie em quase todas as vezes quando o clássico Re-Pa acontece.

Neste domingo (7) não foi diferente. Durante a tarde, antes mesmo do jogo começar, cenas de selvageria e confronto entre torcedores foram registradas e, após o apito final, um torcedor do Clube do Remo foi assassinado na área do estacionamento do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, palco da partida.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima caída na área de acesso do estacionamento do lado A do estádio, próximo a avenida Augusto Montenegro.

Pelas fotos e vídeos gravados por testemunhas do ocorrido, a vítima, identificada como Paulo Alexandre Silva Dias, de 30 anos, vestida com o uniforme do Clube do Remo, aparece com um ferimento possivelmente de disparo de arma de fogo na região da nuca.

Nas redes sociais, áudios e vídeos gravados por testemunhas afirmam que um homem em um carro branco, modelo Hyundai Creta Action, se aproximou de uma grande confusão entre membros de organizadas remistas e passou a disparar para o alto e em direção aos torcedores.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) confirmou que a vítima morreu em decorrência de um tiro durante a briga entre torcedores do Clube do Remo, lamentou o ocorrido e informou que a Polícia Civil do Pará investiga o caso. Segundo a Segup, o autor dos disparos já foi identificado, o que corrobora com a versão de que um homem atirou em meio à torcida remista durante a confusão no estacionamento do Mangueirão.

0 Comentários