A informação foi dada ao canal de TV CNN pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro.
“Temos mais de uma dezena de senadores que já manifestaram interesse em assinar. Será protocolado amanhã”, disse Damares Alves.
O pedido terá como base as informações divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo, de que o setor de combate a Fake News, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria sido usado de forma não oficial pelo gabinete de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante e após as eleições de 2022.
Segundo o texto, o jornal teve acesso a 6 gigabytes de mensagens e arquivos trocados via WhatsApp por auxiliares de Moraes. Entre eles o seu principal assessor no STF, Airton Vieira, que ainda ocupa o posto de juiz instrutor.
Um grupo de senadores alinhados ao bolsonarismo começou, na noite desta terça-feira (13), a coletar assinaturas para protocolar um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. #CNNNovoDia pic.twitter.com/2R3teIiQki
— CNN Brasil (@CNNBrasil) August 14, 2024
0 Comentários