Em plano de Governo, JK do Povão cita 'Minha Casa, Minha Vida' para servidores da prefeitura de Santarém

O Programa habitacional, Minha Casa, Minha Vida, é uma iniciativa do governo federal sendo gerenciado pelo Ministério das Cidades. O programa oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessível a aquisição de moradias populares, tanto em áreas urbanas quanto rurais, com o objetivo de combater o déficit habitacional no País. 

O Programa atende famílias com renda mensal bruta de até R$ 8 mil em áreas urbanas; e renda anual bruta de até R$ 96 mil em áreas rurais. 

Para se qualificarem as famílias devem atender a requisitos de renda, e não devem possuir nenhum imóvel registrado em seu nome.


O candidato de direita, JK do Povão (PL), em seu plano de governo, pretende focar na instalação de um projeto habitacional para servidores da prefeitura de Santarém. 

Nas propostas de governo é citado o seguinte ponto: "Realizar estudos para viabilizar a adesão a programas habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida, para servidores municipais".

SERVIDORES DA PREFEITURA DE SANTARÉM, PODEM TER UMA CASA DO PROJETO MINHA CASA, MINHA VIDA?

Sim, os servidores públicos municipais, podem participar do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), desde que atendam aos requisitos de renda e não tenham imóvel registrado em seu nome.


O MCMV atende famílias com renda mensal bruta de até R$ 8 mil em áreas urbanas e renda anual bruta de até R$ 96 mil em áreas rurais.

Além disso, os servidores públicos podem ter acesso a condições especiais para financiamento imobiliário, como taxas de juros diferenciadas. Isso acontece porque a estabilidade do emprego público é vista como um fator de menor risco para as instituições financeiras.

Para financiar um imóvel, os servidores públicos precisam comprovar a renda, e os documentos mais comuns para isso são os contracheques e a declaração do Imposto de Renda.

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