A feira vai começar nesta sexta-feira (15) e vai até domingo (17), e será realizada na Praça Barão de Santarém (São Sebastião). A edição de 2024 representa uma retomada após 12 anos da última realização.
O evento é coordenado pelo Centro de Estudo, Formação e Pesquisa dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Baixo Amazonas (CEFTBAM) e parceria com diversas instituições governamentais e não governamentais.
O tema “Produção Familiar e Justiça Climática” busca chamar a atenção para a importância da produção familiar em diferentes contextos, no abastecimento de alimentos básicos para a segurança alimentar, com responsabilidade socioambiental.
O evento também destaca que manter a floresta em pé e valorizar produtos oriundos de práticas sustentáveis é o caminho mais curto e eficaz para combater as mudanças climáticas.
A FEPAM tem como objetivo apresentar para a sociedade o potencial da produção familiar da região Oeste do Pará, no fornecimento de alimentos e essências da natureza, produzidos de forma sustentável, a exemplo da copaíba, andiroba e cumaru.
A feira também é um espaço de aproximação e troca de experiências entre produtores familiares, organizações governamentais e não governamentais, além de consumidores em geral.
0 Comentários