Vereador Alaércio Cardoso
“Há uma necessidade de avaliação desse serviço, especialmente quanto aos custos de operação. O uso dos radares iniciaria na próxima segunda-feira, 20, mas vamos suspender por 120 dias, a fim de que seja realizado um estudo sobre a execução. Os equipamentos foram instalados nas Avenidas: Bartolomeu de Gusmão, Anysio Chaves, Dom Frederico Costa e Moaçara”, explicou o titular da SMT, Marcelino Xavier.
O secretário ainda ressaltou que a prefeitura vai realizar ações educativas para que os motoristas se conscientizem dos perigos de trafegar em alta velocidade. “Já conversei com a equipe técnica e já começamos a planejar ações no trânsito. Contaremos com a população para termos um trânsito mais seguro”, finalizou.
ENTENDA O CASO - O vereador Alaércio Cardoso (PSD), encaminhou para a Prefeitura de Santarém, um ofício de Nº 003/2025, solicitando o adiamento das operações de monitoramento de velocidade dos radares nas vias públicas urbanas do município. Os equipamentos (radares), entrariam em operação no dia 20 de janeiro e a partir dessa data começariam a multar os motoristas que ultrapassassem a velocidade permitida. No ofício, Alaércio pediu o prazo de 180 dias para que sejam realizadas adequações nos equipamento.
0 Comentários