Secretaria Municipal de Finanças de Santarém divulga prazos para o pagamento da 'taxa de lixo'


A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Finanças, divulgou a tabela com as datas de vencimento para o pagamento da Taxa de Lixo. Veja abaixo os prazos. 

-Janeiro/2025 - vencimento 31/01
TAXA DE LIXO / Cota Única / 1ª Parcela

-Fevereiro/2025 - vencimento 28/02
TAXA DE LIXO / 2ª Parcela

-Março/2025 - vencimento 31/03
TAXA DE LIXO / 3ª Parcela

-Abril/2025 - vencimento 30/04 
TAXA DE LIXO / 4ª Parcela

-Maio/2025 - vencimento 31/05 
TAXA DE LIXO / 5ª Parcela

-Junho/2025 - vencimento 30/06
TAXA DE LIXO / 6ª Parcela

-Julho/2025 - vencimento 31/07
TAXA DE LIXO / 7ª Parcela

-Agosto/2025 - vencimento 31/08 
TAXA DE LIXO / 8ª Parcela

-Setembro/2025 - vencimento 30/09 
TAXA DE LIXO / 9ª Parcela

-Outubro/2025 - vencimento 31/10 
TAXA DE LIXO / 10ª Parcela

-Novembro/2025 - vencimento 30/11
TAXA DE LIXO / 11ª Parcela

-Dezembro/2025 - vencimento 30/12 
TAXA DE LIXO / 12ª Parcela

Para pagamento parcelado, o contribuinte terá a opção de 12 parcelas, desde que a parcela não seja inferior a 10 (dez) Unidade Fiscal do Município de Santarém – UFMS, que equivale a R$ 36,60 no valor total

O valor devido da Taxa de Lixo será dividido pelas parcelas equivalentes. Ao optar pelo parcelamento o sistema não permitirá alterações. 

O não pagamento do tributo no prazo previsto implicará a atualização monetária do débito, além da incidência de multa e juros de mora, sem prejuízo das demais penalidades cabíveis previstas na legislação tributária. 

Os contribuintes poderão emitir o boleto (DAM) da TAXA de LIXO/2025 pela internet, no site (www.santarem.pa.gov.br ).

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