Há cerca de duas semanas, ataques a provedoras de internet no Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), jogaram luz sobre a movimentação de organizações criminosas no sentido de dominar o serviço de telecomunicações em algumas localidades, possivelmente aos moldes do que já ocorre no Rio de Janeiro.
Os últimos acontecimentos podem provocar uma debandada no setor, com impactos principalmente sobre os pequenos provedores.
As organizações criminosas têm exigido dos empresários até 60% do valor da mensalidade de cada cliente de internet para permitir a operação do provedor em determinadas localidades. Veja a abaixo as imagens de uma ataque em uma empresa.
Facções criminosas têm atacado empresas de internet e TV a cabo em diferentes partes do Brasil. Com cabos cortados, veículos incendiados e sedes alvejadas, o crime organizado mira em controlar parte das operações de comunicação nos locais. No Ceará, a polícia registrou pelo menos… pic.twitter.com/QIqM2112sf
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) March 14, 2025
0 Comentários