PARÁ: Aplicativo de transporte e entregas Maxim, enfrenta ataques de mototaxistas em Bragança


O aplicativo internacional de viagens e entregas Maxim amplia sua presença no estado do Pará iniciando operações no município de Bragança, a Pérola do Caeté, trazendo uma alternativa de transporte acessível e conveniente para os moradores da cidade. Apesar da receptividade positiva da população, a chegada da Maxim em Bragança também foi marcada por um ato de vandalismo contra as placas de publicidade afixadas no escritório da empresa, cometido por integrantes de um grupo de mototaxistas.

VEJA O VÍDEO


A Maxim já vem operando no Pará há mais de três anos com grande sucesso, em cidades de diversas sub-regiões do estado, como Santarém, Castanhal, Itaituba, e mais recentemente, Paragominas. No Brasil, o aplicativo está disponível em mais de 50 cidades, e a empresa opera de forma legalizada, seguindo as diretrizes da Lei Federal nº 13.640/2018, que permite o funcionamento de aplicativos de transporte urbano em todo o território nacional.

A ação criminosa praticada por integrantes de grupos de mototaxistas levanta preocupações sobre a livre concorrência e o direito de escolha dos passageiros. A Maxim condena veementemente esse tipo de intimidação e reforça seu compromisso em atuar de maneira legal e transparente na cidade.

Diante do ato de vandalismo, a Maxim espera que as autoridades tomem as medidas cabíveis para garantir a segurança de sua equipe e de todos os profissionais que atuam por meio da plataforma. A empresa seguirá operando normalmente no município, reafirmando sua missão de contribuir para a modernização da mobilidade urbana e o desenvolvimento econômico de Bragança.

"Nosso compromisso é oferecer uma alternativa acessível e moderna de mobilidade, ao mesmo tempo em que proporcionamos melhores oportunidades de renda para os motoristas locais. Queremos que a Maxim cresça junto com Bragança, e contribua para uma cidade mais conectada e dinâmica", destaca Clayton Guedes, gerente de desenvolvimento da Maxim.

0 Comentários