POLÊMICA: Prefeito de Oriximiná convoca a população para processar a empresa Equatorial Energia

Delegado Fonseca e Equatorial Pará 

O Prefeito do município de Oriximiná, Delegado Fonseca, divulgou um vídeo nas redes sociais (abaixo), convocando a população para processar judicialmente a concessionária Equatorial Pará, por conta da constante falta de energia no município, onde vem causando prejuízo aos moradores e comerciantes. Fonseca afirma que a prefeitura vai dar apoio jurídico aos moradores que pretendem acionar a justiça contra a Equatorial Pará. 

A cidade de Oriximiná, no Oeste do Pará, recebe energia elétrica da linha de transmissão oriunda da Hidrelétrica de Tucuruí.


Na terça-feira, 22 de abril, o vereador Renan Guimarães, presidente da Câmara Municipal de Oriximiná, apresentou um projeto de lei que visa responsabilizar a concessionária de energia elétrica por interrupções constantes e injustificadas no fornecimento de energia no município. A proposta prevê medidas de compensação financeira aos consumidores afetados, além da aplicação de sanções administrativas às empresas que não assegurem a continuidade do serviço.

0 Comentários